II Coríntios 3:12

Hoje, no Brasil e em alguns países, vivemos em uma democracia, onde podemos expressar nossas opiniões sem censura (em determinados casos a flor não é tão bonita assim), e nisso inclui a nossa fé, a fé que professamos, o Deus que nos guia.

Imagine você, nos tempos de Jesus, o Mestre dizer que Ele é o enviado do Pai, em um tempo de tantas opressões, tanta ‘religiosidade’, riam dEle e o perseguiam, mas o que começou com zombaria, entrou em uma fase de incômodo aos ‘doutores da lei’. Isso porque Jesus, estava coberto de grande OUSADIA NO FALAR, no agir, no andar. A certeza de suas palavras, as suas convicções, seus ensinamentos, suas demonstrações de divindade eram tão maravilhosas que arrastavam multidões e incomodavam os ‘donos da verdade’.

O que eu quero trazer para nossas vidas, é que temos que ter nossas convicções acerca de Cristo bem estruturadas NA PALAVRA, NO FALAR, NO ANDAR, NO AGIR, nosso testemunho como Cristãos.

Eu te pergunto: Qual a sua Fé? JESUS? Qual a sua esperaça? A SALVAÇÃO MEDIANTE JESUS? Então vamos pensar no versículo do texto.

“Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar” II Coríntios 3:12
Se sua resposta foi SIM as duas perguntas que fiz, vamos usufruir da oportunidade de nossa liberdade de expressão e então comece a agir, falar, andar com OUSADIA naquEle que produz sua FÉ e sua ESPERANÇA.
E auxilie nossos missionários que sofrem toda opressão nos países que relutam contra Jesus, que estão lá com OUSADIA, pela FÉ e ESPERANÇA que os alimenta.
VAMOS PREGAR O EVANGELHO PESSOAL, VAMOS FALAR DO AMOR DE CRISTO.

Forte abraço, fiquem na Paz de Cristo.

Walter José de Oliveira