Gl 5:16

Digo porém: andai em Espírito e não cumprireis os desejos da carne.

Hoje em dia é comum escutarmos que fulano A ou fulano B “caíram”. Mas o que realmente é “cair” ? Cair é quando nos distanciamos de Deus por nossas atitudes, quando nossas atitudes não condizem com a vontade de Deus.

Sabe quando estamos andando e de repente tropeçamos e caímos? Pois é, mas não é assim que funciona, essa queda espiritual que estou falando é um processo, não se cai de uma vez, antes do pecado ser consumado provocando a queda, o diabo geralmente já vem trabalhando nas mentes (é a área de ataque principal do diabo), minando a fé e colocando seus “pratos”, que aos nossos olhos sempre são bons, ao nosso dispor. Ou vai me dizer que nunca ouviu aquela voz: ah, quê isso, é só hoje, e ninguém está vendo! Mas não se esqueçam, os Olhos de Deus estão em todo lugar. Pv 15:3. É assim que o diabo vai abafando nossos conceitos e nossa fé. Ele conhece nossas fraquezas, conhece nossas falhas, e com elas nas mãos nos acusa, mas não abaixe a guarda pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus – Rm 8:1.

Quando o diabo começar a assoprar no seu ouvido, pergunte a si mesmo: O que Jesus faria nessa situação? Como o Mestre agiria? Com certeza você vai chegar a uma resposta com retidão. Quando começamos a agir dessa forma, a propor Jesus diante de nossas fraquezas, nossos medos, estamos ANDANDO EM ESPÍRITO, estamos mantendo contato direto com o Pai (Mt 18:18) através do Espírito Santo que habita em nós, que nos guia e nos exorta.

Vou contar um segredinho: quem anda em Espírito não tropeça porque não pisa no chão, mas flutua na Plenitude e Soberania da trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) que nos guia.

Se estás caído(a) amado(a), saiba que dentro de uma cisterna, o único lugar que encontramos refúgio, é olhando para cima, se está assim, olhe para o alto, para Deus, porque é dEle que vem o nosso socorro e toda libertação. Sl 121:1-2.

Um forte abraço. Paz seja com todos.

Walter José de Oliveira