Jesus, porém, chamando-as para junto de si, ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o Reino de Deus. Lc 18:16

 

PhotoFunia-744510Dia 12, segunda feira que se passou, o famoso dia das crianças, estava observando minha filha de dois aninhos e meio e algumas crianças.

Como são alegres, simplórias, sorridentes, cheios de energia, cheios de esperteza, alheios a todos os problemas que nos rodeiam, sem se preocuparem com o que comerão, ou vestirão, sem se preocuparem com a amanhã, e assim, desse jeito tão gostoso de ser, são tão frágeis, carentes, dependentes em tudo de nós que somos seus pais.  

Quando Jesus disse essas palavras, ele nos mostra duas verdades: a primeira é que as crianças têm lugar cativo no Reino de Deus, a segunda é que elas são exemplos para nós.

Em Lucas 12:22 Jesus fala aos seus discípulos : Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir.

Jesus do alto da sua Majestade nos fala: Ei, minha graça te basta.

DEPENDÊNCIA E CONFIANÇA: Aí estão os exemplos das crianças.

São dependentes de nós, como nós devemos ser TOTALMENTE dependentes e confiantes em Nosso Pai Celestial. Quando estão com medo, buscam refúgio em nós.

Quando você se sentir com medo, busque refúgio no Senhor. Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Sl 46:1

Minha filha, quando faz algo errado e eu me dirijo a ela, ela se vira e diz: “dicupa pai” (Desculpa pai..rsrs). Eu a corrijo, mas a perdôo com um forte abraço e com um beijo, pois o reconhecimento do erro com um pedido de perdão move nosso coração.

Por isso amado (a), o perdão é tão importante para nos aproximar novamente de Deus, com toda certeza haverá a correção de Deus, pois o Senhor corrige o que ama (Hebreus 12:6). Mas a correção de Deus é amorosa, diferente dos açoites do diabo.

Bom, vamos nos viciar em Jesus? Eu faço parte da Jesusdependência, alguém está comigo nessa?

 “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.” (Salmos 20: 7)

Um forte abraço e que a Paz de Cristo reine em nossas vidas.

Waltinho Oliveira